Pular para o conteúdo principal

The King is dead



Michael Jackson morreu. Mesmo após escrever essa frase, custo a crer que é verdade. O fato tomou o mundo de assalto, como não poderia deixar de ser. Afinal tudo relacionado a Michael Jackson era "mega". Pobre Farrah Fawcett, ficou relegada a coadjuvante no dia de sua própria morte.
Minha lembrança mais remota de MJ vem da infância, quando ainda garoto, chegava da escola e sintonizava o desenho dos Jackson 5 e eu na minha ingenuidade de criança tentava entender como aqueles garotos de cabelo Black Power se transformavam em desenho animado.
O tempo passou, MJ iniciou carreira solo e na minha pré-adolescência dominou o mundo com o disco Off the Wall, cujo hit "Don't stop till get enough" se tornou onipresente em qualquer bailinho de aniversário. Mas foi em 82 que a revolução aconteceu, com o lançamento de Thriller nada mais seria como antes. MJ deixava de ser um Pop Star, para se tornar um mito: Billie Jean, Beat it, Thriller, o que era aquilo? Lembro como se fosse hoje o lançamento do clipe de Thriller no Fantástico. O clipe era um curta-metragem e quando acabou, todos nós incrédulos concordavamos que nunca, ninguem havia feito algo como aquilo. O que vem depois é história. Com o passar dos anos cada lançamento de CD tinha um clipe-evento e tudo se tornou previsível, a própria Madonna se apropriou dessa estratégia e diga-se de passagem com muito mais competência. Mas quem viu o lançamento de Thriller sabe que fez parte de um momento histórico.
Infelizmente a imagem de astro decadente arranhou muito do brilho conquistado nos anos 80. O Rei do Pop não era mais o mesmo, mergulhou num turbilhão de escândalos e nos últimos anos era mais famoso por suas esquisitices do que por sua música e suas performances inesquecíveis.
O corpo de MJ parou de funcionar no dia 25 de junho de 2009, mas ele já havia morrido há muito mais tempo, pelo menos há uns 10 anos, quando as primeiras acusações de pedofilia atropelaram as vendas de seus discos e arranharam permanentemente sua imagem. O grande artista do século XX não resistiu às mudanças na regra do jogo. Hoje tudo é muito rápido e o anônimo de hoje, é a celebridade de amanhã, que volta ao anonimato depois de amanhã. A Susan Boyle e os BBB's que o digam. Os ídolos pop têm carreiras meteóricas que são destruidas com a mesma velocidade que são construidas. Lindsay Lohan, Britney Spears e Amy Winehouse são exemplos disso.
Durante muito tempo MJ foi a locomotiva do pop e mostrou o caminho a ser seguido, infelizmente o tempo passou, a fila andou e o papel de vagão não lhe coube. Acabou descarrilhando. RIP Mike.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Letras completas - Complete Lyrics

De Nazaré - Mestre Suíno Iê! Capoeira hoje em dia Iê! Capoeira hoje em dia Já não tem mais tradição Porque os capoeiristas Confundiram a criação Só pensam em humilhar E machucar os seus irmãos Esqueceram os fundamentos Não existe a união O molejo e a mandinga O molejo e a mandinga Esses não existem mais Só se sabe agarrar O que todo mundo faz Mas mostrar o que é bonito Quase ninguem é capaz Camarada me escute Eu lhe digo a razão Que pra ser bom capoeira Não precisa agarrão Tem que ter bom fundamento E jogar com o coração, camará! Iê viva meu deus! Iê viva meu deus, camará! (chorus) Iê salve meu mestre! Iê salve meu mestre, camará! (chorus) Iê quem me ensinou! Iê quem me ensinou, camará! (chorus) Oi, iá, iá, a capoeira Iê a capoeira, camará! (chorus) Na volta que o mundo deu Na volta que o mundo dá Quem viaja pelo mundo Tem estória pra contar Na volta que o mundo deu Na volta que o mundo dá (chorus) Na volta que o mundo deu Na volta que o mundo dá Fui aluno de besouro Besouro cordão de

LUA BONITA - MESTRE PEQUENO

No brilhar de uma estrela Numa noite muito bela Com o coração partido Lembrando dos olhos dela Quando o dia amanhece Logo passa e a tarde vem Me lembro do seu sorriso Me lembro como ninguem Quando eu olho para o mar Eu só penso em cantar Como faz uma sereia Numa noite de luar Olha Lua bonita Não pára de brilhar Pois sem teu brilho Não consigo mais sonhar Lua bonita Não pára de brilhar Pois sem teu brilho Não consigo mais jogar Lua bonita Não pára de brilhar Iêêêê! Ó Lua linda Só você que me entende To num mundo de doente Eu só vivo a sonhar Traga minha bela De sorriso cativante Que eu lhe dou um diamante E vou com ela me casar Lua bonita Não pára de brilhar Pois sem teu brilho Não consigo mais sonhar Lua bonita Não pára de brilhar Pois sem teu brilho Não consigo mais jogar Link para Download Lua Bonita.mp3

Eu e o síndico

Tim Maia foi um grande artista, não o conheci pessoalmente, mas sempre fui fã do cara. Em 1993 eu trabalhava na gráfica de George Poladian, irmão do empresário de shows Manoel Poladian. Nessa época Jorge Benjor, outro dos meus ídolos, desde sempre, era agenciado pelo Poladian. W/Brasil estava bombando nas FM's e a carreira do velho Jorge idem. Surgiu então a idéia de um show dos dois peso-pesados no Ginásio do Ibirapuera. Fiquei super-empolgado, porque naquela época todos os materiais impressos dos shows do Poladian eram produzidos na gráfica do irmão. E no fim das contas os ingressos, credenciais, cartazes eram criados pelo próprio pessoal do bureau da gráfica. Pra mim era um privilégio poder homenagear meus dois ídolos e, quem sabe descolar uma visita ao backstage... Só que a produção desses materiais era meio na raça, nada de banco de imagens, essas coisas. A gente se virava com o que tinha, muitas vezes com materiais de revista mesmo. Quando foi necessário criar as credenciais