Pular para o conteúdo principal

Letras completas - Complete Lyrics

De Nazaré - Mestre Suíno

Iê!
Capoeira hoje em dia
Iê!
Capoeira hoje em dia
Já não tem mais tradição
Porque os capoeiristas
Confundiram a criação
Só pensam em humilhar
E machucar os seus irmãos
Esqueceram os fundamentos
Não existe a união

O molejo e a mandinga
O molejo e a mandinga
Esses não existem mais
Só se sabe agarrar
O que todo mundo faz
Mas mostrar o que é bonito
Quase ninguem é capaz

Camarada me escute
Eu lhe digo a razão
Que pra ser bom capoeira
Não precisa agarrão
Tem que ter bom fundamento
E jogar com o coração, camará!

Iê viva meu deus!
Iê viva meu deus, camará! (chorus)
Iê salve meu mestre!
Iê salve meu mestre, camará! (chorus)
Iê quem me ensinou!
Iê quem me ensinou, camará! (chorus)
Oi, iá, iá, a capoeira
Iê a capoeira, camará! (chorus)

Na volta que o mundo deu
Na volta que o mundo dá
Quem viaja pelo mundo
Tem estória pra contar
Na volta que o mundo deu
Na volta que o mundo dá (chorus)
Na volta que o mundo deu
Na volta que o mundo dá
Fui aluno de besouro
Besouro cordão de ouro
Besouro de Mangangá
Na volta que o mundo deu
Na volta que o mundo dá (chorus)
Já jogou com seu Pastinha
E tambem com Paraná
Na volta que o mundo deu
Na volta que o mundo dá (chorus)
Quem não pode com mandinga
Não carrega patuá
Na volta que o mundo deu
Na volta que o mundo dá (chorus)
Quem não pode não intima
Deixa quem pode intimar
Na volta que o mundo deu
Na volta que o mundo dá (chorus)
Mas, quem viaja pelo mundo
Tem estória pra contar
Na volta que o mundo deu
Na volta que o mundo dá (chorus)
Fui aluno de besouro
Besouro cordão de ouro
Besouro de Mangangá
Na volta que o mundo deu
Na volta que o mundo dá (chorus)
Já jogou com seu Pastinha
E tambem com Paraná
Na volta que o mundo deu
Na volta que o mundo dá (chorus)
Quem não pode não intima
Deixa quem pode intimar
Na volta que o mundo deu
Na volta que o mundo dá (chorus)
Quem não pode com mandinga
Não carrega patuá
Na volta que o mundo deu
Na volta que o mundo dá (chorus)
Mas, quem viaja pelo mundo
Tem estória pra contar
Na volta que o mundo deu
Na volta que o mundo dá (chorus)

Ô, Faca na mão
Capoeira no pé
Pega esse nego
Que é de Nazaré
Faca na mão
Capoeira no pé (chorus)
Olha pega esse nego
Que é de Nazaré
Faca na mão
Capoeira no pé (chorus)
Olha pega esse nego
Que é de Nazaré
Faca na mão
Capoeira no pé (chorus)
Oi de Nazaré, de Nazaré
Pega esse nego que é de Nazaré
De Nazaré, de Nazaré (chorus)
Olha pega esse nego
Que é de Nazaré
De Nazaré, de Nazaré (chorus)
Faca na mão
Capoeira no pé
Pega esse nego
Que é de Nazaré
Faca na mão
Capoeira no pé (chorus)
Olha pega esse nego
Que é de Nazaré
Faca na mão
Capoeira no pé (chorus)
Pega esse nego
Que é de Nazaré
Faca na mão
Capoeira no pé (chorus)
Olha, faca na mão
Capoeira no pé
Pega esse nego
Que é de Nazaré

Senzala - Mestre Bradesco

O Negro de hoje em dia
Vem na roda , seu doutor.
É o mesmo que sofria.
Os maus tratos do feitor

O canto é da senzala.
E quem cantou pra não chorar.
A luta é gingada
E nasceu pra libertar.

A cabaça, o arame e aquele pau
O seu instrumento berimbau
Avisando que é hora de lutar
Ê, ê, ê, camará
Aruanda, aruanda, aruandê
Ê, ê, ê, camará
Olha joga menino
Que eu quero ver
Ê, ê, ê, camará
Olha cante Adilson
Que eu quero ver
Ê, ê, ê, camará

Antes que esfrie
Meu corpo morto
Em algum lugar
Meus ossos se retirem
Façam armas pra lutar

Buscando a liberdade
E o direito de viver
Mesmo que a realidade
Só os filhos venham ter

A farinha, a pimenta e o feijão
Tão poucos afirmam que está bom
Enquanto eles comem caviar
Ê, ê, ê, camará
Aruanda, aruanda, aruandê
Ê, ê, ê, camará
Olha joga menino
Que eu quero ver
Ê, ê, ê, camará

O Negro de hoje em dia
Vem na roda , seu doutor.
É o mesmo que sofria.
Os maus tratos do feitor

O canto é da senzala.
E quem cantou pra não chorar.
A luta é gingada
E nasceu pra libertar.

A cabaça, o arame e aquele pau
O seu instrumento berimbau
Avisando que é hora de lutar
Ê, ê, ê, camará
Aruanda, aruanda, aruandê
Ê, ê, ê, camará
Olha cante menino
Que eu quero ver
Ê, ê, ê, camará

Antes que esfrie
Meu corpo morto
Em algum lugar
Meus ossos se retirem
Façam armas pra lutar

Buscando a liberdade
E o direito de viver
Mesmo que a realidade
Só os filhos venham ter

A farinha, a pimenta e o feijão
Bem poucos afirmam que está bom
Enquanto eles comem caviar
Ê, ê, ê, camará
Aruanda, aruanda, aruandê
Ê, ê, ê, camará
Olha joga menino
Que o povo quero ver
Ê, ê, ê, camará
Aruanda, aruanda, aruandê
Ê, ê, ê, camará
Olha joga menino
Que o povo quero ver
Ê, ê, ê, camará

Link para download

Senzala.mp3


Comentários

mario ross disse…
thank you SIR!!!

you're awesome i cant's stop playing this tune :)

viva brasil.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Postagens mais visitadas deste blog

LUA BONITA - MESTRE PEQUENO

No brilhar de uma estrela Numa noite muito bela Com o coração partido Lembrando dos olhos dela Quando o dia amanhece Logo passa e a tarde vem Me lembro do seu sorriso Me lembro como ninguem Quando eu olho para o mar Eu só penso em cantar Como faz uma sereia Numa noite de luar Olha Lua bonita Não pára de brilhar Pois sem teu brilho Não consigo mais sonhar Lua bonita Não pára de brilhar Pois sem teu brilho Não consigo mais jogar Lua bonita Não pára de brilhar Iêêêê! Ó Lua linda Só você que me entende To num mundo de doente Eu só vivo a sonhar Traga minha bela De sorriso cativante Que eu lhe dou um diamante E vou com ela me casar Lua bonita Não pára de brilhar Pois sem teu brilho Não consigo mais sonhar Lua bonita Não pára de brilhar Pois sem teu brilho Não consigo mais jogar Link para Download Lua Bonita.mp3

Eu e o síndico

Tim Maia foi um grande artista, não o conheci pessoalmente, mas sempre fui fã do cara. Em 1993 eu trabalhava na gráfica de George Poladian, irmão do empresário de shows Manoel Poladian. Nessa época Jorge Benjor, outro dos meus ídolos, desde sempre, era agenciado pelo Poladian. W/Brasil estava bombando nas FM's e a carreira do velho Jorge idem. Surgiu então a idéia de um show dos dois peso-pesados no Ginásio do Ibirapuera. Fiquei super-empolgado, porque naquela época todos os materiais impressos dos shows do Poladian eram produzidos na gráfica do irmão. E no fim das contas os ingressos, credenciais, cartazes eram criados pelo próprio pessoal do bureau da gráfica. Pra mim era um privilégio poder homenagear meus dois ídolos e, quem sabe descolar uma visita ao backstage... Só que a produção desses materiais era meio na raça, nada de banco de imagens, essas coisas. A gente se virava com o que tinha, muitas vezes com materiais de revista mesmo. Quando foi necessário criar as credenciais